CASACOR 21 - LARGO DOS PÁSSAROS MARCOS RABELO

Desde que recebemos o convite para este espaço especial do Parque da Sementeira, só uma palavra nos vem em mente – LEGADO – um legado que a primeira edição da Casacor em Sergipe deixa para a cidade, um espaço de contemplação, convivência, integração e design. 

 

O Largo dos Pássaros é também uma homenagem, de um amante dos pássaros, da natureza, da vida, que nos deixou o maior legado de todos, o do amor. 

 

Com traços orgânicos, a forma do largo vem margeando o principal lago do parque, emoldurado por um banco em alvenaria, desenhado pelo escritório, que recebe uma intervenção contemporânea do artista Fábio Sampaio. 

 

Tomando partido da vista, que  transcende a natureza e integra com o urbano dos prédios exteriores e de uma árvore já existente, um deck foi projetado, com guarda corpo em madeira de alturas variadas, tendo como destaque o balaço Vivá de Sérgio Matos. 

 

Espaços de integração e convivência foram criados com Puffs da Wupa, mobiliário da Greenhouse e Ombrellones da Zelarflex. Uma nova casa dos patos com teto verde foi desenhada e o paisagismo é de Lainy Lemos e Danillo Sobral. 

 

Local:  

Aracaju | SE

Data do Projeto: 

2021

Área:

xx

Arquitetura: 

Rabelo Gervasi Arquitetura

Interiores: 

Rabelo Gervasi Arquitetura 

Fotos:

XX

COMPARTILHAR

  • Branca Ícone Instagram